O Vingador do Futuro

trO Vingador do Futuro teve seu primeiro lançamento em 1990, tendo Arnold Schwarzenegger como protagonista. A história se passa em 2084, quando Doug decide simular uma viagem para Marte por meio de uma memória inserida. Quando há um problema nessa inserção, ele se vê em uma realidade de guerra, em que ele é um agente da inteligência marciana que vai a Marte para obter respostas.

Image

O filme sofreu uma adaptação, lançada em 2012. Nessa versão, a disputa é interna, não envolvendo Marte. Doug vive em uma “colônia” quando decide inserir uma memória. Assim como no primeiro filme, ocorre um problema que o faz perceber que é um agente da resistência – da colônia contra a metrópole. Numa busca por respostas, Doug descobre que sua missão era livrar a colônia da opressão da metrópole.

Image

A grande diferença entre essas duas versões está nos efeitos especiais. No primeiro filme, os efeitos especiais são bastante rústicos, mas, ao mesmo tempo, surpreendem pela dificuldade em se fazer isso em 1990, enquanto que a versão de 2012 apresenta efeitos especiais menos surpreendentes.

Além disso, o cenário também difere bastante entre os filmes, alterando um pouco os resultados da trama.

Anúncios