Hulk

A criação de Hulk foi inspirada em “Frankenstein” e em “O médico e o monstro”. Sua história tem início quando o físico nuclear Bruce Banner, alter ego de Hulk, começa a trabalhar para o exército. Bruce criou um bomba gama e no dia de seu teste, ao tentar salvar um garoto desavisado, foi atingido pela explosão, mesmo tendo sobrevivido, naquele dia ao anoitecer pode conhecer as consequências do acidente ao se transformar em uma imensa criatura que possuía a mentalidade de uma criança além de uma emoção exagerada.

hulk_filme_desenho

Primeiramente Hulk surgiu nos quadrinhos em 1962, mas logo sua revista foi cancelada ao surgir o interesse na Marvel de lançar o Homem Aranha.
Em 1977 foi lançado um piloto de uma série sobre o heroi. Nos anos de 1988, 1989 e 1990 foram lançados filmes televisivos e somente em 2003 um filme sobre hulk foi lançado no cinema.

hulk

Hulk foi criado originalmente para ser um personagem de cor cinza, mas graças a um erro de impressão o super heroi foi impresso de várias cores, entre elas o verde, e assim decidiram que mudariam sua cor.
Diferentemente dos outros super herois, Hulk não tinha o perfil de justiceiro. Hulk somente interferia em casos que o envolviam diretamente ou indiretamente.
Foram feitas algumas mudanças ao longo dos anos para o aperfeiçoamento da história, um exemplo disso é que no início o Bruce só virava Hulk durante as noites, mas após os criadores conversarem sobre isso e verem que o “poder” de Hulk não deveria ser comparado com os dos lobisomens, Hulk começou a surgir de acordo com o temperamento de Bruce.
Hulk não foi criado para ser mais um super herói em busca da proteção de outras pessoas, mas sim como um super herói que tenta todos os dias lutar contra o “monstro” que está em seu interior.

Anúncios